Disseminação de conhecimento

Todos os anos a Fundação Santillana publica e distribui mais de 100 mil exemplares de obras de referência sobre temas centrais das políticas educacionais, do ensino, da aprendizagem e a difusão de boas práticas.

A nossa biblioteca digital é de acesso completamente gratuito. Aqui, é possível fazer o download de todas as publicações da Fundação Santillana, ou ler online. Desde 2019, os títulos passam a ser publicados também em formato acessível para pessoas com algum tipo de deficiência visual.

O papel da prática na formação inicial de professores

Livro reúne reflexões sobre a experiência formativa de docentes em diferentes países, além de propostas de caminhos para elevar a qualidade da formação no Brasil.

Líderes na escola

O que fazem bons diretores e diretoras, e como os melhores sistemas educacionais do mundo os selecionam, formam e apoiam.

Educação Inclusiva na prática

Experiências que ilustram como podemos acolher todos e perseguir altas expectativas para cada um.

Desafios e práticas na Educação Bilíngue

Publicação reúne textos de pesquisadores e docentes sobre o fazer pedagógico em contextos da Educação Bilíngue no Brasil.

Anuário Brasileiro da Educação Básica 2020

Compilação dos dados estatísticos mais recentes disponíveis, indicadores e análises do cenário educacional brasileiro.

Desenvolvimento da Criatividade e do Pensamento Crítico dos Estudantes

Obra traz novas ferramentas para construir ambientes de aprendizagem nos quais os alunos possam exercitar suas competências de criatividade e pensamento crítico.

Construção coletiva de propostas para o Ensino Médio

Material compila propostas que criam caminhos para a construção de um ensino médio democrático, inclusivo, integral e transformador.

O que é preciso aprender hoje? Da escola das respostas à escola das perguntas

O livro é um convite ao diálogo, apresentando novas narrativas sobre o que vale a pena aprender hoje nas escolas.

Educação Bilíngue no Brasil

Livro introduz teorias e práticas brasileiras de Educação Bilíngue para a transformação de teorias, currículos e metodologias.

BNCC: Educação Infantil e Ensino Fundamental – Processos e demandas no CNE

O livro reúne artigos de integrantes do CNE que participaram intensamente do processo de elaboração da BNCC.

Financiamento da Educação Básica – Guia de Cobertura

Guia apresenta subsídios técnicos e conceituais para reportagens e outros debates sobre o financiamento da Educação pública no Brasil.

Anuário Brasileiro da Educação Básica 2019