Escolas de Valor – um retrato de seis experiências bem-sucedidas na educação pública brasileira

Organização: Fundação Santillana

Edição: Fundação Santillana / Editora Moderna

Ano: 2007

Livro traz relatos de viagem de equipe que percorreu o Brasil para conhecer escolas que, apesar das dificuldades, viraram referência de sucesso

A obra relata casos de escolas públicas que transformaram os alunos, os professores e a comunidade, vencendo obstáculos que, no mais das vezes, parecem intransponíveis: evasão escolar, instalações precárias, violência, criminalidade.

Todas são referências em demonstrar que a escola de valor se faz com solidariedade, autoestima, resistência, harmonia, perseverança e identidade. Juntas, compõem um novo retrato do Brasil, o Brasil que sempre projetamos para o futuro. E deixam uma lição singela: o futuro está no presente. Resta-nos aprender com elas e seguir o seu exemplo.