Avaliação do investimento social privado: estratégia organizacional

Avaliação do investimento social privado: estratégia organizacional

Organização: Fundação Itaú Social / Fundação Roberto Marinho / Move

Edição: Fundação Santillana / Editora Moderna

Ano: 2015

Livro reúne artigos de especialistas sobre os desafios organizacionais da avaliação de institutos e fundações

Este livro é fruto do seminário internacional “Avaliação para o Investimento Social Privado”, que busca fomentar e qualificar a cultura avaliativa de fundações e institutos. Em sua terceira edição, realizada em 6 de agosto de 2014 no Rio de Janeiro, o evento tratou da relação entre avaliação e estratégia organizacional. O tema aborda como as avaliações podem fortalecer as organizações e seus projetos, possibilitando maior efetividade para os públicos-alvo.

Pioneira no Brasil, a iniciativa das fundações Itaú Social e Roberto Marinho é desenvolvida em parceria com a Move e com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, contando também com o apoio do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), da Fundação Santillana e da Comea.

Esta publicação traz artigos de dois dos três especialistas internacionais que participaram do seminário no ano de 2014. Patricia Rogers escreve sobre “Definir e melhorar as estratégias organizacionais utilizando avaliações”. O texto de Tessie Catsambas aborda as estratégias avaliativas que impactam positivamente as organizações.

Além dos artigos das duas especialistas, constam desta edição artigos do GIFE e da Move, além de relatos de prática avaliativa das fundações Itaú Social e Roberto Marinho, bem como do Instituto Abraço do Tigre.