Destino: Educação – Escolas inovadoras

Edição: Fundação Santillana / Editora Moderna

Parceria: Sesi

Ano: 2016

Publicação traz o registro de boas práticas de escolas em diferentes lugares do mundo que inovaram e promoveram visões amplas da Educação

A publicação aponta seu olhar para descobrir e se familiarizar com a escola do futuro que acontece no presente. E o pacote vem completo: uma série de TV em 13 capítulos acrescida desta publicação especial, que tem o papel de dialogar com os principais conceitos evidenciados nos episódios, mostrando os diferenciais que fazem dessas escolas experiências pedagógicas disruptivas e inspiradoras.

Ao longo dos cinco capítulos escritos pelos consultores que auxiliaram a moldar essa temporada de documentários, são abordados o que se entende por inovação na Educação, a importância da arquitetura e dos espaços pedagógicos, e o papel da personalização, da tutoria e do atendimento individual aos ritmos e necessidades de cada aluno, além de refletir sobre o conceito de Educação integral, não como mero preenchimento de horários, mas como uma visão que entende o ser humano de forma ampla, e de propor novas lentes para entender o papel da avaliação dentro de um contexto inovador.