Prêmio Professores do Brasil – Práticas para a sala de aula selecionadas entre os projetos finalistas das 10 edições da premiação

Prêmio Professores do Brasil – Práticas para a sala de aula selecionadas entre os projetos finalistas das 10 edições da premiação

Organização: Cenpec

Edição: Fundação Santillana

Ano: 2017

Volume reúne seleção de relatos de boas práticas de professores por todo o País na última década.

O Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com instituições parceiras, chegou a sua 10ª edição em 2017. Para comemorar os anos de sucesso, foi organizada esta publicação, que traz experiências vividas pelos docentes vencedores.

O objetivo do prêmio é reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. Paralelamente, sabemos que a participação é uma forma de aprimorar a prática por meio de um registro reflexivo.

Para corroborar essa afirmação, foram incluídos nesta edição comentários sobre uma breve pesquisa realizada pelo MEC que trata do impacto da participação no Prêmio Professores do Brasil. Originários de todos os estados do País e do Distrito Federal, mais de 40 mil professores enviaram relatos de prática durante mais de uma década.

O objetivo da iniciativa é que esta publicação encontre professores da Educação Básica e que eles se sintam inspirados pelos relatos e pela sugestão de percurso que encontrarão aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *