Desafios Reais do Cotidiano Escolar Brasileiro

Organização: Instituto Península

Edição: Editora Moderna / Fundação Santillana

Ano: 2018

Livro compila experiências reais e reflexões de professores e gestores brasileiros, reunindo boas práticas que servem de referência.

Escrito por professores e gestores de escolas de todo o Brasil, este livro traz situações da realidade apresentadas no formato de estudo de casos. Tem como objetivo servir de exemplo e inspiração, criando um círculo virtuoso em torno de uma Educação de qualidade e da troca de experiências ricas, que permitam aos professores conduzir cada aluno a seu máximo potencial.

Das poucas certezas na área da Educação, duas giram em torno do professor e são inquestionáveis: nenhum fator isolado impacta mais o sucesso de um aluno na escola do que um bom professor; um professor não nasce bom, torna-se bom. Por isso, quanto mais ele tiver referências de episódios reais e repertórios acerca dos conteúdos a ensinar, quanto mais estiver preparado emocionalmente, em termos de autoconhecimento e de relações interpessoais, mais poderosa será sua atuação.