Anuário Brasileiro da Educação Básica 2018 (Versão Atualizada)

Anuário Brasileiro da Educação Básica 2018 (Versão Atualizada)

Organização: Editora Moderna / Todos Pela Educação

Edição: Editora Moderna

Ano: 2018

Material oferece uma compilação de dados estatísticos mais recente disponíveis, indicadores e análises do cenário educacional brasileiro.

A proposta do Anuário vai muito além da compilação dos principais dados estatísticos sobre a Educação brasileira. O material é uma narrativa dos nossos desafios enquanto nação na busca por assegurar o direito à aprendizagem. Por isso, as tabelas e gráficos que fazem parte desta edição invariavelmente são acompanhados de textos explicativos, que enfatizam aspectos que precisam ser ressaltados, e também de artigos, com comentários de especialistas sobre grandes temas da Educação.

Há dois focos editoriais principais que se mantêm, a cada edição: o primeiro, naturalmente, diz respeito à própria natureza da publicação, que se orienta para o acompanhamento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024. O segundo foco do Anuário projeta luzes sobre as desigualdades que caracterizam nosso sistema de ensino.

Dessa forma, queremos que o Anuário seja entendido como um serviço para a sociedade brasileira, permitindo a construção de melhores reportagens (para os jornalistas), melhores políticas públicas (para os legisladores e gestores do Executivo), informações de qualidade (para os pesquisadores), pontos de vista mais embasados para todos, ampliando a consciência da sociedade sobre o quadro da Educação brasileira.