Educação em pauta nas redações: a cobertura jornalística da educação – 2ª edição

Educação em pauta nas redações: a cobertura jornalística da educação - 2ª edição

Organização: Jeduca

Edição: Fundação Santillana / Editora Moderna

Ano: 2018

Guia reúne os principais desafios da Educação brasileira, e fornece subsídios técnicos e conceituais para reportagens e debates públicos.

Mesmo a Educação sendo uma área estratégica para o desenvolvimento do País, ainda não recebe na imprensa brasileira a mesma atenção que os assuntos de política, economia e esportes, por exemplo.

Neste guia, você vai encontrar subsídios técnicos e conceituais, além de dados numéricos que podem ser usados como referências para matérias de diversos assuntos. A intenção é fornecer informações, de forma clara e imparcial, para facilitar a produção jornalística.

Hoje, os grandes investimentos jornalísticos na área da Educação são menos frequentes. Mas, mesmo com a atual crise econômica e também da imprensa, com redução de profissionais nas redações, as matérias de Educação mantêm o prestígio e o interesse do público. A formação dos jornalistas que pretendem trabalhar na área, no entanto, não trilhou o mesmo caminho. Não há disciplinas de jornalismo de Educação nas faculdades nem cursos, mesmo que esporádicos, financiados por veículos de imprensa.