11º Prêmio Professores do Brasil – Finalistas 2018

Organização: Ministério da Educação

Edição: Fundação Santillana

Ano: 2018

Volume reúne relatos de experiências de professores de todas as regiões do Brasil, finalistas do 11º Prêmio Professores do Brasil.

A 11ª edição do Prêmio recebeu mais de 4 mil trabalhos inscritos, que apresentaram uma multiplicidade de formas, conteúdos, envolvimento, resultados, cooperação, encantamento, aprendizagem, trocas e, principalmente, crescimento.

Avaliar cada um dos trabalhos exigiu, de todos os envolvidos, um olhar para os aspectos que tornam esse prêmio singular: a possibilidade de replicar a prática pedagógica descrita. São os relatos de quem faz a Educação acontecer em sala de aula que nos inspiram e fortalecem ainda mais a crença de que é possível uma Educação de qualidade para nossas crianças e nossos jovens.

O objetivo é que a divulgação dos projetos motive outros professores a continuar a busca do conhecimento e da troca de experiências, que é, sem dúvida, a melhor alternativa para criar possibilidades de escolha e atender aos diferentes momentos da dinâmica da sala de aula. Repensar a prática pedagógica leva a novos caminhos, e compartilhar experiências no Prêmio Professores do Brasil contagia seus pares a participar das próximas edições.