Apoios institucionais

Estabelecer parcerias em prol de iniciativas de valorização da educação e da cultura. Essa também é uma prioridade da Fundação Santillana no Brasil. Para isso, apoia o desenvolvimento das áreas técnicas do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Apoia também a Associação dos Jornalistas de Educação (Jeduca) na difusão de subsídios técnicos para profissionais de comunicação, e o movimento Todos Pela Educação.

Destacamos também os apoios ao Prêmio Professores do Brasil – que desde 2005 homenageia os profissionais de destaque na educação básica –; o Prêmio Gestão Escolar , entregue pelo Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) aos gestores que desenvolvem projetos inovadores e bem-sucedidos em escolas públicas; e o Prêmio Vivaleitura – realizado pelo Ministério da Educação para reconhecer experiências de sucesso de incentivo à leitura no País. Desde 2013, a Fundação Santillana também integra o Observatório do PNE, uma iniciativa de 20 entidades, coordenada pelo movimento Todos Pela Educação, que contribui para o monitoramento das metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE), reúne dados estatísticos, análises e compartilha notícias e pesquisas relevantes do setor.