Redes sociais na pandemia: o que precisamos aprender?

Redes sociais na pandemia: o que precisamos aprender?

Webinário discute potencialidades e prejuízos das redes em um momento de incertezas e isolamento social

André Lázaro e Miguel Thompson recebem Antônio Gois e Pablo Ortellado para refletir sobre o que é preciso aprender sobre as redes sociais em tempos de pandemia.

As redes sociais já eram parte importante das vidas das pessoas, e ganharam uma importância diferente com o isolamento social em consequência da pandemia.

Pensando nisso, convidamos dois especialistas nas relações entre mídias, política e educação para refletirem sobre as dicotomias da nossa relação com as redes. Afinal, elas contribuem positivamente para o desenvolvimento da sociedade ou criam mais distúrbios que benefícios? Podem trazer problemas psicológicos e mesmo desorientações sociais? A situação de confinamento agrava ou mitiga as tensões?

Antônio Góis é jornalista, colunista do jornal O Globo e presidente da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca). Conheça o livro “Quatro décadas de gestão educacional no Brasil - Políticas públicas do MEC em depoimentos de ex-ministros”.

Pablo Ortellado é professor de Gestão de Políticas Públicas na USP e coordenador do Monitor do Debate Político no Meio Digital. Conheça o livro “Sobrevivendo nas Redes: Guia do Cidadão”.

Confira o vídeo com a íntegra do bate-papo: