Ações

Seminários e Oficinas

Cultura e Cidadania

Apoios Institucionais

Vivemos em um mundo desigual, complexo e em constante transformação. Neste cenário, nos perguntamos: o que queremos para a Educação de crianças, jovens e adultos? Quais cidadãos estamos preparando? As escolas se preocupam em formar pessoas que terão sucesso nas dimensões profissional, pessoal e social? Estas são algumas das perguntas das quais partimos para promover encontros com educadores e gestores, reunidos em torno de debates sobre a Educação no Brasil e no mundo. Essas iniciativas permitem a troca de experiências em busca de soluções inovadoras e criativas.

Por entender que o direito à cultura é fundamental para a formação do repertório de crianças, jovens e adultos críticos, promovemos projetos de incentivo à Educação, à cultura e à cidadania, beneficiando diversos públicos.

Alianças internacionais de apoio à educação e à cultura

As parcerias internacionais da Fundação Santillana promovem diálogos entre os conhecimentos globais e locais.

Entre seus parceiros de longa data estão a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômicos), com quem a entidade publica os informes do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) e outros estudos na área de Educação.

Outra aliança histórica é com a OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura).