Lives

Os futuros da educação: garantia de trabalho e segurança econômica

A UNESCO no Brasil e a Fundação Santillana realizaram o webinário “Garantia de trabalho e segurança econômica”, em 24 de setembro. O evento integra a iniciativa da UNESCO Os Futuros da Educação: Aprendendo a Tornar-se, um esforço para pensar e propor a educação que precisamos para o mundo que queremos, com mais justiça e mais equidade.

O objetivo é incentivar um debate global sobre o conhecimento, a educação e a aprendizagem, em um mundo cada vez mais complexo, incerto e desigual. Nesse contexto, discutiremos o papel da educação na garantia de um trabalho decente e na segurança econômica para as pessoas e as sociedades.

Como a educação e a aprendizagem ao longo da vida podem ajudar as pessoas a lidarem com as mudanças na natureza do trabalho? Participaram do último encontro da série Rafael Lucchesi, Diretor de Educação e Tecnologia da CNI; Carlos Mussi, diretor do Escritório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) no Brasil; e José Henrique Paim, ex-ministro da Educação e diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais (DGPE) da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Assista ao webinário na íntegra: