Lives

Os futuros da educação: produção, acesso e governança do conhecimento

A UNESCO e a Fundação Santillana promoveram o webinário “Produção, acesso e governança do conhecimento”, em 10 de setembro, integrando a iniciativa da UNESCO "Os Futuros da Educação: Aprendendo a Tornar-se", um esforço para pensar e propor a educação que precisamos para o mundo que queremos, com mais justiça e mais equidade.

O objetivo é incentivar um debate global sobre o conhecimento, a educação e a aprendizagem em um mundo cada vez mais complexo, incerto e desigual.

Para este tema, propomos questionamentos que norteiam o debate: como conceber e respeitar o conhecimento como um bem comum mundial, e como promover o intercâmbio cultural, a pluralidade e o fluxo dos conhecimentos, ao mesmo tempo em que se abordam assimetrias persistentes?

Compondo a mesa de debates, recebemos: Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC); Lúcia Delagnello, diretora-presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB), Timothy Ireland, professor titular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rosane da Silva Borges, jornalista, pesquisadora colaboradora do Colabor/USP.

A apresentação é de Marlova Noleto, Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, e de André Lázaro, diretor de Políticas Públicas da Fundação Santillana no Brasil.

Assista ao webinário na íntegra:

Posts relacionados