Lives

Os futuros da educação: Sustentabilidade humana e do planeta

A Unesco e a Fundação Santillana promoveram o webinário “Sustentabilidade humana e do planeta”, no dia 13 de agosto. O evento integra a iniciativa da Unesco “Os futuros da educação: aprendendo a tornar-se”, um esforço para repensar a educação e tentar moldar o futuro. O objetivo é catalisar um debate mundial sobre como discutir o conhecimento, a educação e a aprendizagem em um mundo cada vez mais complexo, incerto e precário.

Para debater a sustentabilidade humana e do planeta à luz do pensamento brasileiro, contamos com a presença de importantes nomes nacionais: Marina Silva, ambientalista, professora e política brasileira; Ricardo Abramovay, sociólogo e professor titular da USP; e Célia Xakriabá, professora e ativista indígena. A mediação do encontro fica por conta de Cristóvam Buarque, ex-senador e ex-ministro da Educação, membro do conselho do projeto da Unesco. A apresentação é de Marlova Noleto, Diretora e Representante da Unesco no Brasil, e de Miguel Thompson, diretor Acadêmico da Fundação Santillana no Brasil.

Assista ao webinário na íntegra: