A Urgência da Educação

• Autores: Isaac Roitman / Mozart Neves Ramos
  • Edição: Editora Moderna / Fundação Santillana
  • Ano: 2011

Apesar dos bons resultados que mostram a ampliação do acesso de nossas crianças e jovens à escola, a qualidade da Educação brasileira ainda é muito insuficiente.

Além disso, a ameaça de um “apagão” intelectual de capital humano pode comprometer o desenvolvimento econômico e social do Brasil nas próximas décadas. No Brasil, a utopia educacional foi sonhada por intelectuais e educadores. Documentos magistrais foram produzidos, destacando-se o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, nas décadas de 1930 e 1950. Anísio Teixeira, personagem central desse movimento, sonhou com uma escola que eduque, forme hábitos e atitudes, cultive inspirações e prepare a criança para sua civilização.

Essas aspirações precisam ser materializadas rapidamente, como sugere o título deste livro: “A Urgência da Educação”, com prefácio do professor e senador Cristovam Buarque e artigos de Isaac Roitman e Mozart Neves Ramos, que provocam a sociedade a refletir e se mobilizar para a conquista de uma Educação de qualidade para todos os brasileiros.

Imagem da capa do livro
Idioma da Publicação: Português Download da Publicação Ler Publicação Online