Anuário Brasileiro da Educação Básica 2014

• Edição: Editora Moderna
  • Ano: 2014
  • Organização: Editora Moderna / Todos pela Educação

Aqui, podem ser encontradas estatísticas e análises importantes para compreender o atual estágio do ensino no País e, principalmente, para monitorar o cumprimento do Plano Nacional de Educação – que, até o fechamento desta edição, ainda aguardava a votação final na Câmara, após uma tramitação de mais de três anos.

É importante ressaltar que o Anuário vai além de uma coletânea dos principais números divulgados pelas fontes primárias, representadas, entre outros, pelo Censo Demográfico e pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), produzidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e pelas informações do Censo Escolar e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) tabuladas para publicação, de responsabilidade do Ministério da Educação.

O Anuário tem a finalidade de analisar os diversos dados disponíveis no Brasil para produzir diferentes leituras, séries históricas e outras formas de organizar informações, contribuindo para uma compreensão mais profunda do complexo cenário do sistema educacional brasileiro e dos desafios que ainda persistem.

Por isso, o Anuário Brasileiro da Educação Básica 2014 é um documento com muitas abordagens estatísticas inéditas, que elevam a temperatura dos debates e podem fundamentar as decisões que precisam ser tomadas no atual momento da Educação.