Avaliação para o investimento social privado: metodologias

• Edição: Fundação Santillana / Editora Moderna
  • Ano: 2013
  • Organização: Fundação Itaú Social / Fundação Roberto Marinho / Fundação Maria Cecília Souto Vidigal / Move

Este livro reúne um conjunto de contribuições oriundas do Seminário Internacional Avaliação para o Investimento Social Privado: Metodologias, realizado em julho de 2013 no Rio de Janeiro. A parceria entre essas instituições vem gerando subsídios que enriquecem o debate e as práticas de avaliação de projetos e programas sociais, agenda que ganha cada vez mais importância no País.

Partimos do princípio de que as escolhas metodológicas são essenciais para que os processos avaliativos produzam informações relevantes e úteis a respeito dos resultados e impactos do investimento social privado. Ressaltamos, contudo, que a escolha de uma ou de outra abordagem metodológica depende dos objetivos e das questões que se pretende responder com a avaliação, e este é um enfoque que procuramos abordar nesta publicação.

Idioma da Publicação: Português Download da Publicação Ler Publicação Online