Download do material

Para seguir com o download, é necessário preencher os dados abaixo.

Educação nas Eleições Municipais – Guia de Cobertura 2024

• Edição: Fundação Santillana
    • Ano: 2024
    • Organização: Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca)

Uma das premissas básicas da cobertura de campanhas eleitorais é saber as atribuições de cada esfera de poder. A obrigação de oferta educacional e a garantia de sua qualidade se dividem em diferentes responsabilidades entre União, estados e municípios.

A ideia deste guia – elaborado pela Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação) – é incentivar maior presença da educação no debate das eleições municipais. O texto pretende ajudar jornalistas em suas matérias, sejam as específicas de educação ou aquelas que mencionem o tema, e dar ideias de pautas e perguntas que podem ser feitas tanto durante o período eleitoral quanto no acompanhamento das novas gestões.

Sem a pretensão de produzir um guia definitivo, a Jeduca buscou trazer de forma rápida e direta temas que marcaram presença no debate público nos últimos anos. O guia traz informações sobre as atribuições dos cargos de acordo com as esferas de poder e, mais especialmente, sobre os temas da educação ligados diretamente às gestões municipais.

Imagem da capa do livro
    Idioma da Publicação: Português Download da Publicação Ler Publicação Online