Educação para a cidadania global

• Edição: Fundação Santillana
  • Ano: 2015
  • Organização: Unesco

Esta primeira publicação da Unesco sobre Educação para a Cidadania Global (ECG) surge em um momento em que a comunidade internacional é chamada a estabelecer uma nova agenda de desenvolvimento, que leve em consideração as implicações de desenvolvimentos socioeconômicos mais amplos e tendências emergentes para a Educação em um mundo cada vez mais globalizado e interconectado.

Embora a ECG seja bastante reconhecida como uma dimensão-chave da Educação para lidar com os desafios e as oportunidades impostos pela globalização, ainda não há consenso sobre o significado de cidadania global e, consequentemente, sobre o que a ECG deve promover. O presente relatório visa potencializar o entendimento em torno da ECG e suas implicações para o conteúdo, a pedagogia e a prática educacionais.

Busca, ainda, fornecer perspectivas comuns e esclarecer alguns dos aspectos contestados da ECG. Além disso, o relatório oferece orientações sobre como traduzir a ECG na prática, com exemplos de boas práticas e de abordagens da ECG em diferentes contextos, ao mesmo tempo.

Imagem da capa do livro
Idioma da Publicação: Português Download da Publicação Ler Publicação Online